quinta-feira, 17 de dezembro de 2009


Quer jogar no meu time?
primeiro precisa se encaixar em alguns itens relacionados logo abaixo. nunca esquecendo que um campeão sabe seu lugar, sabe do inicio e do fim, massabe também que o caminho a ser percorrido, encontrará todas as condições desfavoráveis para impedir o seu sucesso. se em algum momento em que fraquejar lembrar dos requisitos pra jogar no meu time...
paragrafo I
honrar a equipe que o acompanha, com atitudes sempre de engrandecer e levar aos mais distantes rincões a competencia e a coragem de atletas destemidos, e bem humorados, para fazer dos esportes, a melhor das filosofias em busca de qualidade de vida.
paragrafo II
respeitar os adversários, tendo uma postura firme em relação as regras que se refere ao esporte específico, sempre buscando a justíça do mérito e repugnando atitudes desonestas.
paragrafo III
ser fôma, isso mesmo, ter fome de gol, sempre respeitando, ou seja: primeiro o gol, se não for possivel, preparar pro companheiro, ou criar possibilidade do adversário errar, e fazer contra, ou ainda, manter a posse de bola (jogada), logo após, adotar postura defenciva.
paragrafo IV
possibilitar e encorajar ao companheiro, a partir para a ofencividade na busca da meta adversária, ajudando na marcação de dois ou mais adversários, transmitindo a sensação dos campeões em ser imbatível, insaciável e voraz na busca de seus objetivos.
paragrafo V
en construcion

quarta-feira, 4 de março de 2009

Como se ver, quando outros te observam.
Alunos do Cimes, Capoeira na praça 2008 .

Apelidos, Codenomes, Sarros, Brincadeiras, Maneiras de identificar, etc, etc... e mais etc...
Certamente você já foi alvo, de apelidos e brincadeiras, durante suas amizades e inimizades conquistadas. Alguns apelidos nos tocam de maneira saudosista, ou vitalizantes, enquanto outras situações nos causam inconforto, as vezes até constrangimentos. Nunca devemos esquecer o que Jesus Cristo nos ensinou Amar ao próximo como a sí mesmo. O maior servir ao menor. Fazer ao próximo o que gostaria que ele o fizesse, compaixão. As vezes o que incomoda não é o que falam de você, mas a importância que você dá ao que é falado, e assim que os apelidos viram uma marca registrada como identificação da pessoa. Os apelidos falam muitas coisas sobre nós, pois são observações que fazem de um ponto de vista que não podemos identificar muitas vezes.


Alguns apelidos de que me lembro:


Urso do cabelo duro;


Seco turista;


Charuto;


Padre Livio;


Ki-suco;


Pescador Parrudo;


Sor Jean;
Na capoeira os apelidos fazem parte de um ritual, como a identificação das caracteristicas mais marcantes dos praticantes, sempre com o intuito de valorizar a socialização e auto estima.

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009


A chuva leva nosso lixo para o rio, que leva para o mar,
e o mar, devolve para a areia...
Quando vamos aprender a cuidar do nosso lixo?